Sunday, December 03, 2006

No una, sino mil soledades...

Às vezes parece que não há uma, mas mil solidões, como se mil pessoas em mim esperassem por companhia.
Sentados, mil eus esperam pela alegria de encontrar alguém.
Mas são demasiados: um espera, por exemplo, só por companhia para rir um episódio do Office ou uma tira do Calvin, outro teima em querer dançar apertado uma dança qualquer de outros meridianos, outro clama por alguém com quem possa dizer: há poesia que só mesmo em espanhol, que língua danada!, outro está para aqui para quando aparecer um amigo que se possa rir comigo de estórias e gente estúpida... há um para as tertúlias nocturnas, onde se discutem aqueles assuntos que perdem sentido com o amanhecer... outro para debitar matéria de harmonia tonal, tão chata que só o João Dias a consegue ouvir...
Enfim, mil solidões... há muito que devia andar à procura de mil pessoas.

2 comments:

Ana & Filipe said...

Uma está aqui! ;)

Rui said...

Ficas instantaneamente inscrita em tudo. E põe-te a pau que eu tenho aqui o pack inteiro do Office! :))
É mto bom saber que tb gostas!

Tenho impressão que tenho feito demasiadas coisas como profissional amador e é por isso que agora me vejo sem trabalho.:P Enfim, como eu invejo o teu profissionalismo profissional pela ciência! Esse sim, é intimidante... :))